Blog | Dr. Matheus Martins | Osteopata em Londrina - PR

Voltar

Remédio para refluxo em bebê funciona? Conheça os tratamentos!

Qualquer problema de saúde nos bebês assusta bastante, não é mesmo? Por isso, quem é pai ou mãe sempre corre para conseguir achar uma solução e muitas vezes, ela pode estar medicamentos. Mas e no caso do refluxo? O remédio para refluxo do bebê realmente funciona? A gente te explica neste artigo.

O refluxo em bebês se caracteriza pelo retorno do alimento do estômago para o esôfago, causando geralmente as “golfadas”- aquele momento em que a criança acaba expelindo parte do leite. É um sinal de que o sistema digestivo do seu filho ou filha ainda está se desenvolvendo. 

Em muitos casos, essa dificuldade acaba diminuindo e desaparecendo com o tempo. Mas se as crises são recorrentes e não melhoram com cuidados simples, a ajuda profissional é indicada. É aí que podem ser indicados os medicamentos para refluxo

O remédio para refluxo em bebê funciona sozinho? Ou preciso de mais tratamento?

Quando há um quadro mais grave de refluxo, os exames podem apontar a necessidade de um tratamento medicamentoso. Até porque novos sintomas podem surgir, como perda de peso, sangramento, recusa aos alimentos e até mesmo anemia.

Entre as indicações mais comuns, estão medicamentos que estimulam os movimentos do sistema digestivo, facilitando assim o deslocamento do alimento. As doses e o remédio correto para seu bebê precisam ser definidos pelo médico que já faz o acompanhamento dele.

O problema pode sim ser resolvido com o uso desses produtos, porém há formas da criança alcançar o desenvolvimento e o equilíbrio do organismo sem ter que consumir remédios. É o desejo de muitos pais, não é mesmo?

Como posso tratar o refluxo em bebês sem remédios?

As terapias manuais vem ganhando cada vez mais espaço nos tratamentos pediátricos, já que possibilitam a liberação de tensões e a correção de disfunções apenas usando estímulos manuais no organismo - e evitando a introdução de compostos químicos e remédios. 

No caso da osteopatia, o profissional conseguirá identificar quais os pontos mais afetam o sistema digestivo do bebê e assim, fará a estimulação que libera o corpo para funcionar de forma correta e ordenada, levando à autocura da criança. 

Ao acompanhar uma sessão de osteopatia pediátrica, os pais vão ver que o tratamento se assemelha muito a uma massagem, mas que contém todo o conhecimento agregado sobre fisiologia e anatomia para proporcionar um desenvolvimento completo. 

A criança não sente nenhum tipo de dor. É justamente o contrário: relaxa tanto que até dorme durante as sessões. 

Meu filho pode passar por uma consulta com osteopata em Londrina?

Bebês de todas as idades podem ser acompanhados por um osteopata em Londrina. Inclusive, aqueles que ainda nem nasceram! Isso mesmo! As futuras mamães já podem ser acompanhadas pela osteopatia para conseguirem passar por esta fase sem pressões físicas - que muitas vezes, trazem consequências para a criança.

Muitos pais relatam diminuição nos sintomas de refluxo em bebês já nas primeiras sessões, atuando de forma complementar para o bem-estar da criança. 

Se você quer agendar uma consulta com o Dr. Matheus Martins, que já atua há anos no tratamento de bebês, é só clicar no link abaixo e marcar um horário com a nossa equipe.

Agende seu atendimento