Blog | Dr. Matheus Martins | Osteopata em Londrina - PR

Voltar

Dor após o parto: entenda as causas desse problema!

O relato de dor após o parto é comum entre as pacientes que acabaram de ter filhos. Essas disfunções costumam aparecer principalmente na região do quadril, mas também podem se espalhar por outras partes do corpo. 

Nestes casos, não é um simples analgésico que vai resolver o problema. O organismo passou por muitas transformações para dar à luz e agora, é preciso que tudo se “reajuste” para alcançar uma estabilidade. 

Que tipos de dores são mais comuns após o parto?

Nós separamos algumas das principais dores que surgem depois do parto. Olhe a lista:

  • Dores de cabeça: até pelas variações de pressão comuns na época da gestação, as cefaléias podem surgir nos dias após o nascimento da criança
  • Gases e inchaços, que ainda levam certo tempo depois do parto para serem resolvidos. 
  • Dores nas costas, causadas por problemas de postura e pelas transformações enfrentadas pelo organismo. No caso de quem opta pela cesariana, também é difícil manter a postura depois da cirurgia. 
  • Dores nas relações sexuais, por conta da sensibilidade na região do útero
  • Dores no quadril
  • Dores nas pernas
  • Dores no joelho, principalmente ao fazer algum esforço. 

Além da questão física, o emocional ainda pode ser afetado, despertando quadros de ansiedade.

Segundo vários estudos, a osteopatia é bastante efetiva e segura para as mamães que acabaram de ter filhos. Você ainda não conhece esse tipo de tratamento? Então eu explico melhor!

O que é a osteopatia e como ela pode ajudar as mamães?

A osteopatia é uma especialidade da fisioterapia que se aprofunda em várias áreas do conhecimento para conseguir promover a autocura ao paciente. 

Por meio de técnicas manuais, o corpo da paciente vai ser estimulado para levar ao ajuste das funções e assim, todo o organismo funciona de forma integrada. 

Esse método de avaliação e tratamento não se vale de medicamentos. Apenas a terapia por meio de manipulações de pontos estratégicos consegue liberar tensões e eliminar os bloqueios que atrapalham o bem-estar. 

São trabalhados músculos, ossos, órgãos, tecidos, articulações e todas as outras estruturas de corpo, com base em conhecimentos de anatomia, fisiologia, entre outros. Isso ajuda até mesmo a resolver dificuldades no âmbito emocional.

A osteopatia ajuda a tratar desalinhamentos, regular o fluxo de sangue e ajustar o sistema articular. Consequentemente à melhora da mãe, o recém-nascido também é beneficiado. 

Consulte um osteopata em Londrina para eliminar suas dores

Se você vem sofrendo com dores após o parto ou algum outro desconforto (enxaqueca, insônia, problema de postura), a osteopatia pode ajudar você a eliminar esses desconfortos e ter mais qualidade de vida. 

Para marcar uma consulta com um osteopata em Londrina, com o Dr. Matheus Martins, é só clicar no link abaixo para agendar o melhor horário. 

Você também pode consultar nossas redes sociais para saber mais sobre os benefícios da osteopatia. Te esperamos por aqui!

Agende seu atendimento